05 outubro 2013

Isto é... Halloween !

    Pumkin ♥️

Olá
Outubro, é o mês das.... Bruxas... (irônico, que seja mês das crianças também, né, rs)
E esse vai ser um post todinho dedicado á história, inspirações de decoração e fantasias para o dia mais assustadoramente bonitinho do ano... o Halloween, ou no bom e velho português, Dia das Bruxas !

O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve".A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
Origem Pagã: A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam"o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Origem Cristã:  A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".


Bastante Interessante, não é ?

E bem, isto é apenas uma parte da história, pois ela se estende, criando vários tentáculos, até chegar ao que é hoje. Isso nos leva a perceber que esta data não é apenas uma coisa qualquer !

Mas Vamos ver as inspirações para você comemorar essa data bem ao estilo americano?

Makes - Para eles e Para elas-


Cool halloween idea          -^^-


                        

Unhas-
Halloween nails!

Decoração-
Halloween RoomdecorHalloween Time
At home with Elaine: White pumpkins
~BlueBerryHagu~ | via Tumblr

Fantasias-





E Então gente, depois de tantas inspirações, bateu aquela vontadezinha de sair por aí fantasiado batendo pelas portas com a famosa frase " Doces  ou Travessuras" não é?
Aproveitem o Halloween.
O que acharam das inspirações? E vocês vão comemorar o dia das bruxas?



Info: Wikipedia
Image: Weheartit andGoogle


Nenhum comentário:

Postar um comentário