30 agosto 2011

Chapéu Panamá

 é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino), especialmente em Cuenca e Montecristi.Possui cor clara e pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata, encontrada no Equador e em países vizinhos, e tecida em trama fechada.
Recebeu este nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906 . Em razão disso, chapéu tornou-se moda, principalmente para homens, até a Segunda Guerra Mundial.
Ainda hoje o chapéu é utilizado no verão, tanto por homens como por mulheres.
Não importa quanto tempo passe esse chapéu sempre está em alta,e faz um tempo que este acessório deixou de ser um item exclusivamente masculino e diga-se de passagem ele é o queridinho de muitos artistas e fashiolistas.
Os homens podem usar o chapéu com jeans e camisa social, blazer ou até com uma bermuda ou short de alfaiataria. Nos pés, sapatênis, mocassim ou uma sandália de couro estilosa. O panamá com o tipo de copa menor e mais redondo é  feminino. A fita pode ser trocada por um lenço e ele pode combinar tranqüilamente com um vestidinho mais  leve, uma saia tulipa, uma calça skinny, um jeans boyfriend, ou até com shorts cut off. Já o panamá de copa maior e mais quadrada traz um ar  mais másculo, podendo ser usado com um blazer, uma calça de alfaiataria, um short de cintura alta, uma calça saruel. Nos pés, sapatilhas, oxfords ou rasteiras. Os cabelos, além de soltos, podem ser presos com um coque, uma trança ou um simples rabo de cavalo.Tá vendo lindinhos é mais fácil do que vocês pensam combinar o panamá.


Só uma dica gente,se liguem no site da C&A,porque lá eles estão vendendo o chapéu panamá.
Beijos espero que tenham curtido.


Um comentário:

  1. Encontrei uns lindos nesse site aqui tb: http://www.seedstore.com.br/marcas/greenpacha.html Fica a dica.. Bjs Rach

    ResponderExcluir