18 julho 2011

Emo ou From UK? Qual a diferença entre essas duas tribos?

 gente não vai te dar toda aquela explicação enorme sobre o que é tribo urbana ou por que os jovens costumam se unir nessas tribos. Você já sabe que a moda, música e preferências em geral fazem com que as pessoas comecem a andar juntas e se tornem amigas. Existem cowboys, surfistas, o pessoal da micareta, a galera das raves e o pessoal do rock. Mas por que existem tribos que para as pessoas 'normais' parecem uma só, mas não são?

Os Emos e a galera denominada From UK são bons exemplos disso. Pra muita gente, eles são a mesma coisa. Mas para quem faz parte de um desses grupos, confundir o estilo é algo imperdoável! Se você faz parte de um dos grupos, sabe facilmente diferenciar quem é o que, mas se não é, nada feito!

Emos
Eles se inspiram no punk, são bastante ligados com a música e não têm preconceitos em relação à sexualidade. Os Emos são melancólicos, gostam de ter contato com os sentimentos mais íntimos que existem dentro de si e demonstram seus sentimentos sem vergonha: abraçam, beijam e ficam próximos daqueles que amam.

O visual dos Emos é bastante parecido com o dos góticos, mas com um quê de modernidade. Cabelos mais longos na frente do que atrás, franjas compridas que cobrem um dos olhos, muitas listras e acessórios coloridos parecidos com o dos (quase) falecidos clubbers.

Uma frase que descreve bem os Emos e é encontrada em diversos sites é: “Emo: como um gótico, só que menos dark e mais Harry Potter”. Concorda?

From UK
É o estilo criado pelo brasileiro Hashii Stanfor – pelo menos é o que dizem na internet – em 2005. O garoto se baseou nos gringos do Scene Kids e juntou outras tendências e coisas que gostava. Algumas pessoas dizem que os From UK são a evolução dos Emos, outros, que é um estilo totalmente independente.

Cabelo armado, pintado de preto, com arrepiado e franja, além de algumas partes coloridas. Olhos com bastante delineador preto para as meninas e pó branco para os meninos. Os garotos From UK não são maquiados como os Emos. Calças justas e coloridas, camisetas divertidas e casacos com pelo falso. Nos pés, Nike Dunk, All Star branco, botas plataformas e scarpins.

Essa galera ainda troca os nomes de batismo por apelidos mais descolados e que garantes a popularidade na internet!
Para o Emo Leonardo Costa, 16 anos, não há diferença entre Emos e From UK: "São a mesma coisa, porque [o From UK] veio dos Emos. Eles usam franja, All Star e o que muda é que eles chamam mais atenção". Ele acredita que os From UK correm mais riscos que os skins - "Eles acham que todo Emo é gay ou bi", completa.



Via http://jovem.ig.com.br/oscuecas/o_que_rola/2008/12/12/emo+ou+from+uk+3206583.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário