19 julho 2011

Cabelos Lindos & Cores Radiantes

Hoje vou falar sobre cabelos coloridos,ou mais conhecidos como cabelos com cores fantasia.

Primeira pergunta.O que se encaixa na condição de cor fantasia?
Simples,todo aquele que é verde,azul,rosa,roxo,amarelo,vermelho...e também as suas derivações.
Como obter um cabelo fantasia
Com tintas de pigmento vegetal,anilina ortoquímica(de madeira),violeta genciana,azul de metileno.
 Faz mal a saúde?
Não.A não ser que a pessoa tenha alergia ao produto(o que é praticamente impossível).Porém a  violeta genciana e azul de metileno são remédios, usados até na boca, e daí? A anilina tem boatos de ser cancerígena, mas nada foi provado e a maioria das pessoas acha isso uma grande bobagem.
É necessário  Descolorir?
Óbvio que sim,por que senão a cor não pega,e fica uma coisa mal feita.E quanto mais 
claro claro a cor que você vai colorir mais branco ele tem que ficar,por exemplo azul bebê,lilás,rosa claro,verde limão,são os exemplos  de  tons que exigem mais que o cabelo esteja bem clarinho.




Algumas dicas 
 Nada de receitinhas caseiras, como tingir com papel crepom (“técnica” muito usada nos anos 80), que podem causar danos irreversíveis ao fio.
- Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado émaior: nem todo mundo tem os materiais necessários, a falta deprática faz com que a pessoa manche a pele, toalha, fronha, parede, chão, e tudo mais Não é proibido fazer em casa e nemobrigado a fazer no salão.
- Se seu cabelo for virgem, sofre apenas um leve ressecamentodevido a descoloração, o que é super fácil de recuperar, basta fazer hidratações. Se for alisado, tem que consultar o profissional pra ver se o produto usado pra alisar é compatível com descoloração. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, o que danifica bastante.
TRATAMENTO PARA CABELOS TINGIDÍSSIMOS:
Hidratação, pelo menos uma por semana, com produtos à basede queratina, manteiga de karite, quina rosa e semi dilino.
- Shampoo sem sal.
- Silicone reparador de pontas, pomada para brilho, defrizantetermo-ativado e leave-in com fator de proteção solar.
- Não dormir e nem prender os cabelos molhados, não abafar os fios usando boné constantemente, não lavar muito, para que ocabelo tenha contato com o óleo natural que o próprio couro cabeludo produz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário